Encontro entre Executivo e Legislativo fortalece alinhamento político em prol do município de Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 24/02/2024 - 17:03 hs

Por: Redação

Encontro entre os Poderes Executivo e Legislativo foi promovido neste sábado, 24/02, pelo Prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino. O evento contou com a primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira; o vice-prefeito, Sid Serra; a secretária de Governo, Simone Costa, além dos representantes do Poder Legislativo, encabeçado pelo presidente da Casa e pré-candidato à sucessão municipal, Del Cristo Rei e vereadores.

Na pauta, o objetivo principal: fortalecer o alinhamento político em prol do município de Simões Filho, além disso, o diálogo com os vereadores impulsiona o progresso da cidade.

“Com união e determinação, estamos construindo uma nova Simões Filho. Hoje, estivemos ao lado dos vereadores em mais um importante momento de diálogo e alinhamento com esse time, que diariamente dá a sua parcela de contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade e o bem-estar da nossa gente. Juntos, de mãos dadas e com a permissão de Deus, vamos seguir avançando! Vamos Pra Cima”, assinala Diógenes Tolentino, prefeito.

Além do presidente da Casa Legislativa, Del Cristo Rei, estiveram presentes os vereadores licenciados que retornarão ao Parlamento até o final do mês de março, são eles: Genivaldo Lima, Joel Cerqueira e Itu’s Ramos.

O time carrega o slogan e lema de que ‘O Bom Trabalho Vai Continuar’ e conta ainda com os vereadores: Orlando de Amadeu, Eri Costa, Belo Gazineu, Pastor Evan Jorge, Deni da Metalúrgica, Adailton Caçambeiro, Pedro da Kombi, Everton Paim, Everton das Placas, Keu do Frango, Del Capoeira, Moisés Santos, Carlos Neto e Roberto Souza.

Ausente no encontro, o vereador Jackson Bomfim, ainda não se posicionou publicamente sobre o seu destino político. Já Arnoldo Simões, que esteve todo tempo na base de sustentação do governo Dinha, resolveu seguir o seu partido Republicanos, que até então, pretende caminhar com um outro nome nas eleições de 2024. O vereador Neivaldo Scavello também não marcou presença.

O vice-prefeito Sid Serra recentemente recebeu o convite do chefe do Executivo de pleitear uma vaga na Câmara Municipal. Ainda sem uma resposta oficial, mas, nos bastidores circulam informações que o convite foi aceito, até porque, o mesmo pediu a sua exoneração do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico. No lugar de Sid Serra, irá assumir Sharlisson Macedo. Ambos os decretos foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) na quinta-feira (22). O novo titular da pasta assume no dia 1º de março.

Nos últimos dias, o prefeito Dinha ao lado dos vereadores e secretários vem acompanhado a situação das chuvas que atingiram a cidade. Em contato direto e acompanhando de perto o trabalho das equipes, o alcaide segue monitorando e adotando medidas necessárias, em prol da população mais afetada pelas fortes chuvas. Na última terça-feira, 20/02, em apenas 40 minutos, a cidade foi atingida com uma precipitação na média de 90 milímetros.